terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Songbooks Vintage para Ukulele




Todos sabem que é uma tremenda dificuldade encontrar qualquer material relacionado ao ukulele aqui no Brasil, principalmente songbooks. Para quem tem uma certa familiaridade com cifras ou partitura, existe um material muito interessante na internet. Muitos songbooks em pdf, a maioria são itens de colecionador e das décadas de 20, 30 e 40, realmente um material inestimável ao alcance de mãos sedentas dos uke players. O material é disponibilizado por Ian Chadwick, e o melhor é gratuíto. Ian só pede para que o material não seja comercializado, o recado está dado. Em tempo, Ian tem também um review de vários modelos e marcas de ukulele. Boa diversão a todos.



2 comentários:

  1. O problema desses songbooks é q a afinação masi utilizada antigamente era em D, o que dá um trabalhinho pra converter alguns acordes... Mas muito legal, tem algum deles q vc recomenda ?

    ResponderExcluir
  2. Guilherme, só alguns estão em D, a maioria em C, mas não acho problema já que tem as cifras, é só olha-las e esquecer a letra que dá certo..rs. Abraço e ba diversão.

    ResponderExcluir