sexta-feira, 26 de março de 2010

To Uke: Músicas brasileiras com acordes para ukulele!



Grande ídeia do nosso amigo Thiago Colares. Sabia mais sobre o To Uke pelo próprio Thiago:

"O objetivo do To Uke é traduzir para ukulele qualquer música cifrada. A idéia surgiu da falta que eu sentia de sites com músicas nacionais cifradas para ukulele. Eu encontro muito site estrangeiros com diagramas de acordes (por vezes limitado), músicas e músicas cifradas, mas pouquíssima coisa para música brasileira. Como eu não pretendia fazer um outro Cifraclub ou um outro Cifras, eu resolvi aproveitar o conteúdo que já existe na internet. O desenvolvimento ainda está no começo, mas já é possível utilizar o site. Já existem muitas idéias que estão sendo desenvolvidas aos poucos e lançarei versões periódicamente. Muitas pessoas já estão testando, e o que é melhor, comentando, dando idéias etc. Algumas já se disponibilizaram até para colaborar no desenvolvimento. Sem dúvida, todas essas participações é que farão o site uma ferramenta muito legal!"

Quem é o Thiago Colares?

"Sou amante de música e instrumentos musicais, formado em Ciência da Computação e um dos fundadores da Apimenti, uma recém-formada empresa que tecnologia que desenvolve coisas para internet. Estamos envolvidos em diversos projetos com clientes de Salvador, mas paralelamente temos cedido pedaços de tempo para que nossos colaboradores desenvolvam seus projetos, foi assim que o To Uke teve espaço. Sou um curioso e estudante de música, o que me ajudou bastante no desenvolvimento do To Uke, e também tenho uma banda de rock chamada Elipê."

10 comentários:

  1. Show de bola, Marcelo!!! :) Parabéns pelo blog e obrigado pela força! Rapaz, seus ukes são muito bonitos! parabéns!

    ResponderExcluir
  2. cara se consegue, fazer a do lado de ca do chimarruts para o ukulele, é dificil achar, musicas nacionais no ukulele.
    valeu, abraço

    ResponderExcluir
  3. Por que não usar as músicas já cifradas para violão e criar um programa que gera os acordes automaticamente (traduz) as cifras de violão para ukulele? Abraços

    ResponderExcluir
  4. legal, mas o site http://touke.apimenti.com.br/ nao ta mais abrindo, alguem sabe o que aconteceu?

    ResponderExcluir
  5. olá, sei que aqui ñ é o lugar mais apropriado mas to com duvidas na montagem de de acordes como F/E eu gostaria de saber se tem alguma tabela com esses acordes ou algum metodo de ukulele que eu possa monta-los
    grato

    ResponderExcluir
  6. quero encontrar algo tipo isso
    http://www.traditionalmusic.co.uk/chords/pdf/chords-guitar-advanced-f02-chords.pdf

    mas para ukulele

    ResponderExcluir
  7. O que aconteceu com o To Uke... saiu do ar??

    ResponderExcluir
  8. Eu também tenho a mesma dúvida do Lincoln Lenoch, saiu do ar?? Tomara que estejam somente aprimorando, tá fazendo muita falta.

    ResponderExcluir
  9. O To Uke esta em http://touke.dreamhosters.com/

    ResponderExcluir
  10. Valew, filmes problematicos *----*

    ResponderExcluir